MIRASSOL D´OESTE

Donos de supermercado que adquiriram carga furtada são indiciados por receptação dolosa

A carga de ração canina foi furtada em Várzea Grande, em março deste ano, e tinha como destino a cidade de Campo Grande


Por Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

img

PC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Mirassol d’Oeste, concluiu o inquérito que apurou a aquisição de produtos furtados por um estabelecimento comercial do município e indiciou os autores pelos crimes de receptação qualificada e receptação culposa. O inquérito foi encaminhado nesta segunda feira (24.10) ao Poder Judiciário. 


A carga de ração canina foi furtada em Várzea Grande, em março deste ano, e tinha como destino a cidade de Campo Grande (MS). Contudo, os produtos foram desviados e revendidos para dois estabelecimentos comerciais de Mirassol d'Oeste, por um preço muito abaixo ao praticado no mercado.


Além de venderem a ração roubada, os donos do estabelecimento revenderam a mercadoria para outras duas empresas da cidade. Toda a comercialização foi feita sem a apresentação de nota fiscal.

 

Matéria relacionada: Investigado por venda de produtos furtados, vereador afirma ter caído em golpe



A Delegacia de Mirassol d’Oeste reuniu diversos elementos informativos, como documentos, comprovantes de pagamento, áudios e oitivas, que corroboraram as informações de que os investigados por receptação adquiriram uma grande quantidade de ração por um preço atrativo, sem comprovar a origem da mercadoria.


Os donos do supermercado foram indiciados por receptação qualificada. Já os representantes das duas empresas que adquiriram a ração foram indiciados por receptação culposa, pois, mesmo havendo indício de que o produto poderia ser de origem criminosa, agiram com falta de cuidado e efetuaram a compra da mercadoria.


Já o furto e desvio da carga é apurado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.


Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
 


REVOGAÇÃO

Após repercussão negativa, Câmara de Jauru revoga auxílio de R$ 1 mil para vereadores

Projeto aprovado em sessão extraordinária derruba lei que também previa benefício de R$ 750 para servidores efetivos.


CONVENIÊNCIA

Ex-ministro do PT, Neri tenta voltar a Câmara pela direita em Mato Grosso

Neri deixou Mapa após ser suspeito de esquema em leilão de arroz


ENERGIA ELÉTRICA

Reserva do Cabaçal cobra melhorias no fornecimento de energia junto à Energisa

Prefeitura e Câmara levaram à concessionária reclamações de moradores, principalmente da zona rural.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.